Ontem, conversamos – eu e mais dois colegas jornalistas brasileiros, da Folha de São Paulo e da revista IstoÉ Dinheiro – com Kwan Sup Lee, vice-presidente de marketing da LG para o segmento de home entertainment e, portanto, um dos cabeças dessa estrategia. O produto que mais se destacou até agora na CES 2012 foi o TV LG OLED de 55 polegadas, que vimos ontem pela primeira vez, em meio a um batalhão de jornalistas internacionais (vejam aqui o vídeo). E ele confirmou que não se trata de um protótipo. “Vai ser lançado mesmo este ano, e não será barato”, nos disse Lee. “Ainda não conseguimos saber quanto irá custar, mas com certeza será bem mais que os TVs convencionais. Afinal, trata-se de uma tecnologia sofisticadíssima e revolucionária. Esperamos ser capazes de baixar o custo de produção ao longo do tempo”.
Como já nos dissera um colega de Lee, Kenneth Hong, durante a IFA, a LG decidiu concentrar esforços na tecnologia 3D para aumentar sua participação no mercado mundial de TVs (onde o Brasil ocupa hoje o quarto lugar, segundo Lee). Por varias vezes, durante nossa conversa, Lee usou a expressão “ecosystem” para se referir ao conjunto de produtos e serviços 3D que a empresa irá oferecer. “A imagem 3D será o centro de tudo na vida das pessoas: no cinema, na TV, no celular, no laptop, na câmera… Queremos tornar essa experiência cada vez melhor para o usuário”. Mesmo assim, Lee reconhece que não será fácil. “O 3D só vai pegar mesmo quando tivermos transmissões de televisão com essa qualidade de imagem, e sabemos que isso demora. Enquanto isso, nossa prioridade é oferecer 3D de todas as outras maneiras possíveis, inclusive melhorando a qualidade da conversão 2D-3D”.
A partir de hoje, quando visitarmos o estande da empresa na CES, vamos conferir de perto como isso tudo se dará na prática.
Saiu uma nova edição do relatório MOAR (Marketing Opportunity Analysis Report), produzido pela AVIXA, a…
Com excelente senso de timing, a Samsung batizou sua linha de TVs 2024, apresentada semana…
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…