Categories: Uncategorized

Fox Sports fecha com GVT e TVA

Enquanto prosseguem, difíceis, as negociações com Net, Sky e Via Embratel – que é o que realmente interessa – a Fox Sports conseguiu, pelo menos, acordos com GVT e TVA. A operadora controlada pelos franceses anunciou nesta terça-feira que, a partir de quarta, incluirá o polêmico canal em sua grade – a data, a mesma anunciada pela TVA, é estratégica: é dia da estreia de Corinthians, Santos e Flamengo na Copa Libertadores. A TVA tem sua base principal em São Paulo, mas a GVT ainda tem presença mínima no estado.

Numa nota distribuída à imprensa, a Fox informa a lista atualizada de operadoras que transmitem sua programação: CTBC, RCA, Telefônica (cabo), Nossa TV e OiTV (satélite), além das já citadas TVA e GVT. Todas têm cobertura regional, mas o canal garante que agora seu sinal estará disponível “em 100% do território nacional”. Segundo o site Yahoo Sports, a Fix Sports já tem 99% fechado com a Via Embratel.

Embora o assunto esteja repercutindo hoje mais entre os fãs de futebol (os santistas, por exemplo, não poderão ver seu time em TV aberta), seus desdobramentos vão muito além. Ainda nesta terça, a Sky distribuiu nota via Twitter – estranha maneira de se comunicar com seus assinantes – pedindo que os telespectadores pressionem a Fox a liberar o sinal de esportes pelos canais Speed e FX, que já fazem parte de sua grade, como aconteceu na semana passada. “Não vamos aceitar ofertas inadequadas que impactem em um alto custo na assinatura. A programadora responsável pelo canal é também responsável pelo Speed e FX, que estão no seu pacote, solicite a eles que transmitam os jogos da Libertadores nestes canais”.

Hoje, num evento da Sky, vamos tentar saber mais sobre esse imbroglio.

 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago