Muitos deles nos escrevem pedindo orientação, e já o fizemos numa nota publicada em outubro de 2010, quando o leitor Marcio Adriano Araujo nos fez a gentileza de informar: a empresa atende em Manaus, pelos telefones (92) 3613-1768 e 3613-6734, onde inclusive há um síndico da massa falida, atendendo não apenas a queixas de consumidores, mas também a reclamações trabalhistas (muitos ex-funcionários não receberam suas indenizações).
Em maio do ano passado, comentamos aqui sobre a situação da marca Sharp, que não é mais dos Machline e foi (re)assumida pela Sharp Corporation, em parceria com o grupo japonês Mitsui, em 2007. O projeto, no entanto, esbarrou na crise econômica de 2008 e não foi à frente. Em 2011, o Mitsui tentava retomar as atividades da Sharp no Brasil, que inclusive fornece informações por este site.
Temos aí, portanto, pelo menos alguns canais de comunicação para os que foram prejudicados. Espero que tenham sucesso – embora, considerando os antecedentes, seja difícil de acreditar.
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