Ainda não são os TVs que comentamos aqui semanas atrás, capazes de reconhecer comandos em qualquer idioma. Diferentemente dos modelos apresentados até agora por Samsung e LG, os TVs Panasonic permitirão que o usuário ajuste o controle de voz a seu gosto. Será possível aumentar/diminuir o volume ou trocar de canal dando a “ordem” ao aparelho, mas haverá também a possibilidade de “pedir” informações adicionais, como orientações para ajustar a imagem ou sobre canais e programas disponíveis.
A nova linha de plasmas da empresa japonesa, que começa a ser entregue às lojas dos EUA em abril, terá modelos de 42 a 65 polegadas. O top de linha (TC-P65VT50, foto acima) terá, além do comando de voz, capacidade de reproduzir imagens 3D e funcionar em rede Wi-Fi (sem necessidade de adaptador), navegador de internet, conversão 2D-3D, oito alto-falantes e media player com memória interna.
Além disso, adotará outra novidade que, pelo visto, irá se tornar tendência rapidamente entre as principais marcas: Social TV, nome genérico que indica a possibilidade de abrir uma janela lateral na tela para trocar mensagens pelo Twitter ou Facebook, sem deixar de assistir ao filme. A ideia aqui é simplificar o fenômeno que vem sendo chamado de “segunda tela”, quando a pessoa está assistindo a um programa e, ao mesmo tempo, usa o celular ou tablet para conversar com os amigos. Agora, isso poderá ser feito na própria tela do TV. Para isso, todos os modelos da Panasonic passarão a aceitar – como alguns já aceitam – a conexão de um teclado comum, via entrada USB.
A Panasonic do Brasil ainda não anunciou seus planos para este ano.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…