O objetivo da Sony, claro, é demarcar território. Já foi a primeira a lançar projetores 4K (vejam o teste aqui) e também acaba de colocar no mercado profissional as primeiras câmeras de televisão capazes de captar esse tipo de imagem. Credencia-se, portanto, a liderar um segmento que deve crescer nos próximos anos, assim que os consumidores assimilarem a revolução do Blu-ray. Este, como se sabe, gera imagens Full-HD (1.920 x 1.080 piles), enquanto o player 4K produz o dobro de resolução (3.840 x 2.160). Mais ainda: é compatível também com imagens 3D.
O novo player será o top de linha da Sony, com recursos como Wi-Fi embutido, circuito redutor de ruído para sinais da internet, acesso à rede Sony Entertainment Network e todas as demais comodidades da geração smart TV. Para processar tamanho detalhamento de sinais, o aparelho vem com processador de núcleo duplo.
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…
View Comments
Eu acho, pela resolução citada, também chamada de Faux 4k, que o televisor ou o projetor não precisam ser genuinamente 4K. O DVD player, acredito, fará o trabalho de Upscale da resolução 1080p, provavelmente usando a tecnologia 2k para 4k (estou apenas supondo) que o projetor Vpl-vW 1000E usa.
Uma pequena correção:
O 4k proporciona na verdade de 4 a 6 vezes mais resolução do que o full HD 1080, pois cálculo é feito em relacao a resolução altura vezes largura.
Parabéns pelo trabalho do seu blog.
abraços,
Renato Oshima
ACHO QUE A SONY ESTÁ LANÇANDO UM PRODUTO QUE JÁ NASCEU MORTO. AINDA NÃO EXISTEM TVS PARA REPRODUZIR ESTE FORMATO NO MERCADO E NEM SUPORTE (LEIA-SE FILMES NO PADRÃO) PARA ISSO. SE QUIZER SER A PIONEIRA OU MARCAR TERRITÓRIO, COMO SE DIZ, ELA DEVE LANÇAR O BLU-RAY 5-K, PORQUE ESSA SIM, VAI SER A NOVA TECNOLOGIA DOS CINEMAS NOS PRÓXIMOS ANOS. AGINDO DESTA FORMA A SONY VAI JOGAR NO MERCADO UM PRODUTO DE UMA TECNOLOGIA OBSOLETA.
Redundante você ter um player blu-ray que faz upscalling para 4k, porque se vc tem uma tv ou projetor 4k, naturalmente eles já fazem esse "trabalho" de upscalling, porque trabalham sempre na resolução nativa! Agora ter um player que aceita conteúdos 4k, sejam gravados em USB ou no próprio disco blu-ray, realmente com essa resolução, exibidos em dispositivos 4k, ai já são outros quinhentos...