Categories: Uncategorized

Do belo ao mais belo ainda

Na semana passada, surgiu a notícia de que a Apple estaria em negociações para adquirir o controle da alemã Loewe. Destaque em todas as feiras internacionais de eletrônicos, essa empresa conquistou prestígio pelo design inovador de seus aparelhos – quase tanto prestígio quanto a dinamarquesa Bang & Olufsen. Seus TVs, players e equipamentos de áudio sempre se destacam na paisagem. E, no entanto, a Loewe vive uma crise financeira resultante da recessão econômica, já que a maioria de seus clientes estão na Europa.

O fato de ambas as empresas terem desmentido as negociações não significa muita coisa; o negócio pode ser confirmado a qualquer momento. Serviria para a Apple, enfim, entrar no segmento de áudio e vídeo sem ter que depender de seus fornecedores chineses, que vêm lhe causando muitos problemas. Ultimamente, tentar adivinhar quando a Apple irá lançar sua linha de TVs vem sendo um dos passatempos preferidos de dez entre dez jornalistas e blogueiros especializados em tecnologia.


Um dos mais recentes lançamentos da Loewe na Europa é este TV transparente, de 42″, criado pelo estúdio Yanko Design. Segundo o fabricante, o painel de leds é embutido numa finíssima película aplicada sobre a tela, feita de vidro especial, de tal modo que, quando desligada, torna-se de fato uma tela transparente. Nunca vi funcionando, mas é o tipo de ideia que agrada ao pessoal da Apple, não?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago