Ricardo Almeida, especialista em mídias digitais, publicou esta semana no site IDG Now um interessante levantamento sobre a repercussão online da Rio +20, evento que atraiu visitantes do mundo inteiro e que teve tanta cobertura da mídia em geral. O estudo é interessante em vários pontos, mas o que mais me chamou a atenção foi a conclusão: foram mais de 800 mil mensagens espalhadas pelas redes sociais (75% delas via Twitter), mas somente 4,51% delas tratavam de temas relacionados ao evento em si; as outras (95,49%) comentavam os transtornos causados à cidade do Rio de Janeiro e o fato, tristemente simbólico, de que a Rio +20 era um excelente pretexto para faltar ao trabalho, transformando dias úteis em feriados.
Essa é, pelo visto, a grande contribuição brasileira à sustentabilidade do planeta.
O ano não começou bem para a Apple. Uma série de decisões equivocadas…
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
View Comments
É a cultura brasileira e infelizmente não temos nada a fazer a curto prazo. A consciência ambiental ainda não está no brasileiro.