Categories: Uncategorized

Sony e seu pacote 4K

Um player contendo 10 filmes de longa duração gravados em resolução 4K é o “brinde” oferecido pela Sony aos compradores do novo TV XBR-84X900, de 84″, que acaba de ser lançado em vários países. Nesta quinta-feira, a empresa comunicou oficialmente a novidade em seu blog internacional e através de mensagens a jornalistas do mundo inteiro. Detalhe: a oferta é válida, por enquanto, somente para quem adquirir o aparelho no mercado americano, onde o TV está sendo vendido por US$ 24.999; até o momento em que escrevo, a Sony do Brasil não confirmou se a promoção irá se repetir por aqui.

O video player 4K Ultra HD é, na verdade, um disco rígido externo, do tipo HDD, que pode ser conectado ao TV via HDMI. Foi a saída encontrada pela Sony para se antecipar às críticas, que até já começaram, quanto à falta de conteúdo 4K no mercado. Embora o TV Sony de 84″, assim como seu concorrente da LG (ambos já comentados aqui), faça upconversion de imagens convencionais para 4K, todo mundo sabe que isso não é o mesmo que a resolução nativa 3.840 x 2.160 pixels. Agora, com dez filmes, o consumidor pode pelo menos sentir o gostinho. Estes são os títulos (clique nos nomes para ver os trailers):

The Amazing Spiderman (2012), lançado no Brasil como “O Espetacular Homem Aranha;

Total Recall (2012), refilmagem de “Vingador do Futuro” (1990);

The Karate Kid (2010), mais um da famosa série;

Salt (2009), policial estrelado por Angelina Jolie;

Battle Los Angeles (2011), que saiu aqui como “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”;

The Other Guys (2010), comédia de ação com Mark Wahlberg e Will Ferrell, cujo título em português ficou sendo “Os Outros Caras”;

Bad Teacher (2011), comédia com Cameron Diaz e Justin Timberlake, lançada aqui com o título de “Professora sem Classe”;

That’s My Boy (“Esse é Meu Garoto”, 2012), comédia com Adam Sandler;

Taxi Driver (1976), clássico de Scorcese com Robert De Niro

The Bridge on the River Kwai (1957), o premiadíssimo “A Ponte do Rio Kwai”.

Além deles, o consumidor americano que decidir gastar os tais 25 mil dólares irá receber, armazenados no player, uma série de vídeos de curta metragem em 4K, incluindo alguns videoclipes da Sony Music.

 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

1 semana ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

1 semana ago

“Adolescência”, uma série obrigatória

    Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…

2 semanas ago

Está chegando a nova geração do HDMI

    A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…

3 semanas ago

TCL e Hisense questionadas na Justiça dos EUA

Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…

3 semanas ago

TV 3.0 também no satélite

      Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…

3 semanas ago