Um player contendo 10 filmes de longa duração gravados em resolução 4K é o “brinde” oferecido pela Sony aos compradores do novo TV XBR-84X900, de 84″, que acaba de ser lançado em vários países. Nesta quinta-feira, a empresa comunicou oficialmente a novidade em seu blog internacional e através de mensagens a jornalistas do mundo inteiro. Detalhe: a oferta é válida, por enquanto, somente para quem adquirir o aparelho no mercado americano, onde o TV está sendo vendido por US$ 24.999; até o momento em que escrevo, a Sony do Brasil não confirmou se a promoção irá se repetir por aqui.

O video player 4K Ultra HD é, na verdade, um disco rígido externo, do tipo HDD, que pode ser conectado ao TV via HDMI. Foi a saída encontrada pela Sony para se antecipar às críticas, que até já começaram, quanto à falta de conteúdo 4K no mercado. Embora o TV Sony de 84″, assim como seu concorrente da LG (ambos já comentados aqui), faça upconversion de imagens convencionais para 4K, todo mundo sabe que isso não é o mesmo que a resolução nativa 3.840 x 2.160 pixels. Agora, com dez filmes, o consumidor pode pelo menos sentir o gostinho. Estes são os títulos (clique nos nomes para ver os trailers):

The Amazing Spiderman (2012), lançado no Brasil como “O Espetacular Homem Aranha;

Total Recall (2012), refilmagem de “Vingador do Futuro” (1990);

The Karate Kid (2010), mais um da famosa série;

Salt (2009), policial estrelado por Angelina Jolie;

Battle Los Angeles (2011), que saiu aqui como “Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles”;

The Other Guys (2010), comédia de ação com Mark Wahlberg e Will Ferrell, cujo título em português ficou sendo “Os Outros Caras”;

Bad Teacher (2011), comédia com Cameron Diaz e Justin Timberlake, lançada aqui com o título de “Professora sem Classe”;

That’s My Boy (“Esse é Meu Garoto”, 2012), comédia com Adam Sandler;

Taxi Driver (1976), clássico de Scorcese com Robert De Niro

The Bridge on the River Kwai (1957), o premiadíssimo “A Ponte do Rio Kwai”.

Além deles, o consumidor americano que decidir gastar os tais 25 mil dólares irá receber, armazenados no player, uma série de vídeos de curta metragem em 4K, incluindo alguns videoclipes da Sony Music.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *