Categories: Uncategorized

Samsung aposta no futebol

Não deve ser a única, mas a Samsung é a primeira empresa do setor eletrônico que apresenta sua estratégia para aproveitar o interesse em torno do futebol neste e no próximo ano. Embora não possa explorar diretamente os eventos (a Sony é patrocinadora oficial da Fifa), a empresa coreana vai colocar no mercado brasileiro, a partir de abril, uma nova linha de TVs em que o esporte será um dos principais atrativos.

Os aparelhos virão com um recurso chamado “Modo Futebol”, que pode ser acionado pelo controle remoto. No áudio, durante a transmissão de um jogo o usuário poderá ampliar o som ambiente do estádio, diminuindo o “peso” da voz do locutor; no vídeo, a cor verde do gramado vai ganhar realce (mais detalhes aqui). Além disso, poderá ser ativada a função instant replay, para repetir lances a qualquer momento da partida. “Foram ideias que desenvolvemos aqui no Brasil e levamos à Coreia”, diz o gerente da área de TVs da Samsung, William Lima. “Eles gostaram tanto que pediram para colocar o recurso em todos os TVs lançados na América Latina a partir deste ano.”

Ao contrário de sua maior concorrente (LG, como mostra este vídeo), a Samsung não está anunciando novas tecnologias, por enquanto. Seu TV 4K, de 85 polegadas, só vai ser lançado no segundo semestre. Por ora, a prioridade é consolidar mesmo a liderança junto ao ponto de venda, aprimorando os recursos já existentes. Como já anunciado no ano passado, a partir de 2013 os TVs Samsung poderão ser atualizados periodicamente pelo próprio usuário – não apenas as já conhecidas atualizações de aplicativos, mas também de placas e processadores. Por cerca de R$ 1.000, a empresa começará a vender em breve uma caixinha chamada Evolution Kit, para ser conectada ao painel traseiro do TV (vejam neste vídeo). Durante pelo menos quatro anos, promete a empresa, o proprietário poderá ligar o aparelho à internet e baixar as atualizações através desse acessório. “Assim, nossos modelos não ficarão obsoletos quando novos padrões surgirem”, garante o vice-presidente, Silvio Stagni.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Excepcional essa estratégia, vou começar a utilizar a partir de agora mesmo rsrs

    Valeu!

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

4 dias ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

3 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago