Categories: Uncategorized

Guerra quente

A capa de uma revista francesa na manhã desta segunda-feira estampa uma charge simulando embate entre os presidentes dos EUA e da Rússia, com o título (literalmente) bombástico: “A Nova Guerra Fria”. Referência, é claro, ao fantasma que assombrou o mundo entre os anos 50 e 70 do século passado, quando as duas maiores potências militares do planeta viviam se ameaçando (e a nós todos) de um ataque nuclear que, felizmente, não se consumou.

Quem viveu aquele período sabe que os conflitos atuais nem chegam perto do clima daquela época, embora hoje talvez esteja morrendo mais gente. Mas a tensão torna as pessoas mais desconfiadas, estressadas, exceto quando estão diante de maravilhas como as que vemos em Berlim, na IFA. Parece incrível que o mesmo bicho capaz de produzir armas químicas de destruição em massa atinja prodígios como TVs ultrafinos de resolução 4K, relógios de pulso que obedecem a voz do dono e telefones que realizam tarefas de computador.

Qual dos dois animais irá vencer?

 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago