Desta vez, o pessoal da Apple não vacilou. Já escolados em relação ao jeitinho brasileiro de fazer negócios, pediram registro no país da marca “I Watch”, que talvez venha a ser usada para um novo produto que a empresa planeja. Sim, deve ser um relógio de pulso digital, na linha desse ao lado, que a Samsung apresentou na IFA. Digo “talvez” porque a Apple, como sempre, faz segredo absoluto. Sabe-se apenas que solicitou nos EUA a patente para algo do gênero. Pelas normas do INPI, se em até 60 dias ninguém se manifestar contra, a marca lhe será oficialmente concedida.
Todos devem se lembrar da disputa com a Gradiente em torno da marca “iPhone”, que comentamos aqui meses atrás. A Apple foi totalmente apanhada de surpresa ao se ver impedida de comercializar o aparelho no Brasil, porque a marca havia sido registrada anos atrás pela Gradiente. Só recentemente a Justiça decidiu que a Apple também pode usá-la.
Orlando BarrozoOrlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.