Categories: Uncategorized

Como queríamos demonstrar

Não deu outra: depois de tanto carnaval por causa da espionagem americana, o governo brasileiro – competentíssimo nessa área – foi pego em flagrante fazendo exatamente o mesmo: espionando funcionários de outros países. E mais: a reação foi igualzinha à do governo Obama – punir os responsáveis pelo vazamento das informações. Estão agora caçando o “Snowden tupiniquim”, que contou tudo ao jornal Folha de São Paulo.

Os detalhes estão neste link, mas lembro que em setembro, quando Snowden revelou que agentes dos EUA andaram espionando dona Dilma, comentei aqui que a reação do governo brasileiro era puro jogo eleitoral. Agora, vamos ver quem irão contratar para substituir o grande espião americano na campanha de 2014.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Existe uma diferença muito grande entre espionagem no outro país e em seu próprio país como contra-espionagem. Não há dúvida sobre isso.
    O cara que vazou a informação não é nacionalista, é um traidor. E o jornal também! Duvido que nos EUA esse fato ocorresse.
    E se aqui o governo fosse outro, o jornal não divulgaria!

  • Sim, Mauro... A diferença é que espionar no país dos outros exige mais recursos ($$$) e mais dominio de tecnologia, duas coisas que nós não temos... Se o Brasil tivesse às mãos os recursos que os EUA possuem, certamente estaria espionando os demais no mesmo nivel. É tudo farinha do mesmo saco.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Dicionário de tecnologias AV

  Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…

5 dias ago

Médias empresas, grandes transações

Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…

2 semanas ago

Energia solar acelera o futuro

Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…

2 semanas ago

Excesso de brilho nas TVs é problema?

    Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…

3 semanas ago

Incrível: Elon Musk contra as Big Techs!

      A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…

3 semanas ago

De plágios, algoritmos e enganações

Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…

1 mês ago