Categories: Uncategorized

Infocomm: grandes planos para o Brasil

A correria de fim de ano atrapalha bastante quem ousa sonhar com atualizações diárias de seu blog. As novidades são muitas, mas é difícil relatá-las aqui com a celeridade que seria ideal. Vamos tentar, aos poucos, tirar esse atraso.

Nesta quinta-feira, por exemplo, a Infocomm – empresa americana que promove cursos e feiras de tecnologia em vários países – anunciou a nomeação de Nelson Baumgratz como seu country manager no Brasil. Que eu saiba, é a primeira entidade internacional desse porte que coloca um brasileiro na função. Não é pouca coisa, considerando que nosso país sofre de uma crônica falta de profissionais qualificados em tecnologia e não tem tradição no setor. Nelson é uma das felizes exceções. Engenheiro civil, arquiteto e técnico em eletrônica, é ainda músico nas horas vagas e consegue encontrar tempo para um mestrado em Educação Tecnológica!

Pois é, Educação Tecnológica, algo que faz tanta falta no Brasil. Com mais de 35 anos de estrada, Nelson é, acima de tudo, um “ensinador”, apaixonado pela arte de transmitir conhecimento. E, como dizem os sábios, o melhor professor é aquele que sabe aprender. Membro desde 2008 do quadro de instrutores da Infocomm University, no ano passado tornou-se o primeiro latinoamericano a conquistar a titulação de “Educador do Ano” pela entidade.

Desculpem se me estendo nos elogios. Nem sou tão amigo assim (conheço-o há cerca de dois anos apenas), mas ninguém conquista tudo isso à tôa. Sua missão agora será promover a Infocomm, que vive das filiações e dos cursos que promove; ajudar a organizar a Infocomm Brasil, feira que está marcada para maio em São Paulo; e incentivar entre os profissionais de tecnologia a consciência de que é preciso estudar sempre e sempre.

Aos que têm dúvidas, lembro esta historinha que circula há algum tempo na internet. Dois sócios discutem se devem ou não investir no aperfeiçoamento profissional de seus empregados. Diz o primeiro: “Já imaginou se eles melhoram e decidem trabalhar no concorrente?” Ao que o outro responde: “Já imaginou se eles não melhoram e continuam trabalhando com a gente?”

Em tempo: os contatos com Nelson Baumgratz podem ser feitos por este email: nbaumgratz@infocomm.org

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago