Enquanto o LG superwide de 105″ tem cara de protótipo, este 110″ da Samsung certamente é pra valer, e encontrará compradores inclusive no Brasil, o país dos contrastes. Seu lançamento tem a ver com a pressão da indústria e do varejo por margens de lucro mais altas e, principalmente, com a ameaça chinesa. Nas últimas semanas, fabricantes na China e em Taiwan anunciaram que pretendem entrar pesado no mercado americano, até o meio do ano, com diversos TVs 4K de baixo custo. Com certeza veremos inúmeros deles em Las Vegas na semana que vem.
Segundo a consultoria DisplaySearch, em 2013 foram vendidos em todo o mundo cerca de 1,3 milhão de TVs 4K; para 2014, a previsão é chegar a 12,7 milhões (e 23 milhões em 2017). Mais de metade disso será destinada ao mercado chinês. Sabendo que não há como concorrer com o “custo China”, a aposta de coreanos e japoneses só pode ser mesmo nos produtos mais caros.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…