Categories: Uncategorized

Netflix vs Amazon: guerra de drones

 

 

 

Como muitos dos leitores já devem saber, estamos na era dos drones. Não aqueles que alguns governos estão usando em guerras, mas drones de uma outra categoria, pacíficos. São brinquedinhos parecidos com os que muitas crianças já usam por aí e servem para, entre outras coisas, agilizar serviços de entrega. A primeira grande empresa a usá-los foi a Amazon, maior loja virtual do mundo.

Começou em dezembro, em algumas cidades americanas, e está se expandindo rapidamente. A ideia, anunciada em rede nacional de TV, é entregar as encomendas no mesmo dia (same-day delivery) em qualquer lugar – isso mesmo: qualquer lugar do mundo. Como conseguirão esse milagre, somente São Jeff Bezos deve saber.

O curioso é que, na disputa entre as empresas líderes em tecnologia, os drones – por mais que sejam eficientes – já estão sendo vistos como um atraso. Pelo menos para quem compra filmes, música e livros, que até outro dia representavam o maior faturamento da Amazon. Para ironizar a iniciativa, a Netflix – cujo negócio é vender conteúdos em vídeo – criou este clipe, que está circulando na internet. Num primor de síntese e edição, o vídeo mostra os “drones virtuais” da Netflix, que não entregam as encomendas no mesmo dia, mas no mesmo segundo!!!

Uma forma bem humorada de criticar a concorrente.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 dia ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

2 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

3 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

3 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

3 semanas ago

2025 começa com tudo…

Desejando a todos um excelente Ano Novo, começamos 2025 em plena CES, com novidades de…

3 semanas ago