drones

 

 

 

Como muitos dos leitores já devem saber, estamos na era dos drones. Não aqueles que alguns governos estão usando em guerras, mas drones de uma outra categoria, pacíficos. São brinquedinhos parecidos com os que muitas crianças já usam por aí e servem para, entre outras coisas, agilizar serviços de entrega. A primeira grande empresa a usá-los foi a Amazon, maior loja virtual do mundo.

Começou em dezembro, em algumas cidades americanas, e está se expandindo rapidamente. A ideia, anunciada em rede nacional de TV, é entregar as encomendas no mesmo dia (same-day delivery) em qualquer lugar – isso mesmo: qualquer lugar do mundo. Como conseguirão esse milagre, somente São Jeff Bezos deve saber.

O curioso é que, na disputa entre as empresas líderes em tecnologia, os drones – por mais que sejam eficientes – já estão sendo vistos como um atraso. Pelo menos para quem compra filmes, música e livros, que até outro dia representavam o maior faturamento da Amazon. Para ironizar a iniciativa, a Netflix – cujo negócio é vender conteúdos em vídeo – criou este clipe, que está circulando na internet. Num primor de síntese e edição, o vídeo mostra os “drones virtuais” da Netflix, que não entregam as encomendas no mesmo dia, mas no mesmo segundo!!!

Uma forma bem humorada de criticar a concorrente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *