Categories: Uncategorized

Carga ligeira, e sem fio

Deve ser o sonho de todo mundo que usa aparelhos eletrônicos: livrar-se dos fios. Infelizmente, não é tão simples quanto se gostaria. Noel Lee, fundador e proprietário da Monster Cable, costuma dizer, mesmo reconhecendo a praticidade dos sistemas wireless: “Tudo que se faz sem fio pode ser feito muito melhor com fio.”

No entanto, as coisas mudam – e, em alguns casos, muito rapidamente. Vejam esta ideia da empresa PowerbyProxi, da Nova Zelândia: embutir microtransmissores sem fio em baterias do tipo AA, permitindo que o aparelho contendo as baterias seja recarregado conforme a necessidade. Sob o nome comercial Proxi-Fi, a empresa tenta agora licenciar essa tecnologia. Mas o projeto é mais ambicioso. Inclui um transmissor/carregador (chamado “3D Wireless”), acessório que pode recarregar ao mesmo tempo vários aparelhos que tenham as tais baterias.

Mais ainda: a bateria não esquenta; e o sistema não afeta nem é afetado por outros aparelhos, ou peças metálicas, que estejam por perto. Difícil de acreditar? Vejam este vídeo.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago