Neste vídeo, um blogueiro americano chama o Facebook simplesmente de “fraude”, acusando a empresa de manipular os posts dos usuários para favorecer certos anunciantes e/ou parceiros (e mostrando como isso é feito). Um outro, Phil Anderson, criou uma conta do tipo “pegadinha” para provar que os números fornecidos pelo FB eram falsos; Anderson também mostrou os números (veja aqui). Agora, reportagem do IDG Now revela que “as empresas estão abandonando o Facebook”, citando vários casos nos EUA.
Melhor ainda foi a campanha desencadeada na semana passada por um grupo, até agora não identificado, que acusa o FB de forçar seus usuários a pagar para enviar mensagens aos “amigos”. “Já faz tempo que o Facebook mostra o conteúdo apenas para a minoria dos nossos fãs”, diz o texto da campanha, simbolizada por uma adaptação à italiana do famoso logotipo do “curtir” (acima).
Será que tudo isso é, como gostam de dizer os políticos quando apanhados em flagrante, uma “campanha difamatória” da oposição, digo, da concorrência (leia-se Google)? Na dúvida, pelo menos por enquanto, é melhor não colocar seu dinheiro no Face.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…