Bem, não é bem isso que está acontecendo, embora seja cada dia maior a quantidade de vídeos circulando pela web. A notícia desta semana é que o YouTube, depois de anos com muita audiência e pouco faturamento, decidiu ficar mais parecido com a TV. Para decepção dos futurólogos, o site está mudando seu visual para se adaptar à linguagem dos TVs smart e dos consoles de videogame. Seu aplicativo para Xbox já está no ar, e a versão para PlayStation estará em breve, assim como updates para as várias marcas de TVs que oferecem o serviço (vejam aqui uma amostra).
Em seu blog oficial, a empresa diz que pretende facilitar a escolha de canais, programas e vídeos avulsos, aproveitando seu consagrado mecanismo de busca (assistam a este vídeo). E não esconde que a ideia é, sim, atrair publicidade – aliás, como qualquer emissora de televisão.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…