Segundo o Wall Street Journal, está em pleno andamento na empresa a estratégia de lançar mais modelos OLED no mercado internacional, e a preços cada vez mais baixos. A ideia é, mesmo, não deixar espaço para a concorrência, nessa que – a maioria dos especialistas acredita – será a tecnologia dominante em TVs até o final da década. Esta semana, a LG lançou na Coreia seus dois primeiros TVs OLED 4K, de 65 e 77 polegadas, com tela curva (foto acima). O plano é colocá-los nos principais mercados já em setembro, aproveitando a divulgação que lhes será dada, gratuitamente, durante a IFA, feira que acontece em Berlim entre os dias 5 e 10.
No próximo domingo, a LG dá início a uma grande campanha para convencer os consumidores americanos a aderir ao OLED. Em parceria com a rede de lojas Best Buy, a maior do país, o TV de 55″ será colocado em promoção em mais de 1.000 lojas. “A ideia é apresentar o OLED às massas”, escreveu o blog Motley Fool, especializado no varejo de tecnologia, que defende a empresa Universal Display (UDC), dona de várias patentes da tecnologia OLED e ex-fornecedora da Samsung. Segundo ele, quando percebeu que a LG estava mais “faminta” para conquistar esse mercado, a UDC mudou de lado e agora só fornece para a concorrente.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…