É, só mesmo vendo para crer: assistam a estes vídeos de demonstração.
Moltsen e outros executivos com quem falei reafirmaram a preocupação da B&O com cada detalhe de seus produtos. Tudo é feito lá mesmo, na Dinamarca, e cada peça é checada antes de sair. Visitando parte da fábrica, a sensação é de estar numa enorme oficina de artesanato, dessas em que artistas passam horas refinando cada obra, o que, aliás, é mostrado neste outro vídeo produzido pela empresa. O gerente Jesper Abell, que me guiou pelo tour, falou com orgulho: “Nada sai daqui sem ser testado e verificado. Era a filosofia dos fundadores, e todo mundo que vem trabalhar conosco tem que seguir”.
Em futuros posts, vou comentar mais sobre essa “filosofia”. A B&O é, em muitos aspectos (não só no design), uma empresa-modelo. Só lembrando: em novembro, será inaugurada em São Paulo a primeira das novas lojas-conceito Bang&Olufsen no Brasil.
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Vejo que o melhor tempo para a B&O de montar essa loja por aqui foi na década passada. Agora, com a crise aportando nessas terras, vejo que a resposta do lucro a loja virá de uma forma mais custosa no tempo.