Categories: Uncategorized

HBO quer romper com a TV paga?

A HBO, maior programadora de TV paga do planeta, anunciou na semana passada uma iniciativa ousada: “É hora de remover todas as barreiras para quem quer nossos conteúdos”, disse com todas as letras o CEO Richard Plepler, falando a acionistas e investidores do conglomerado Time Warner, dono da empresa. Não se sabe se isso tem a ver com as mudanças no grupo, que acaba de ser adquirido pela Comcast (o negócio ainda está pendente de aprovação pelas autoridades americanas de defesa da concorrência). Mas o fato é que, se cumprir o prometido, a HBO será o elefante na loja de cristais do mercado de TV por assinatura.

Basicamente, a promessa é lançar um serviço de video-on-demand independente das operadoras. Hoje, a empresa oferece o HBO Go em vários países, inclusive no Brasil – para quem é assinante de pacotes da NET, Claro e Sky que contêm os canais HBO. São os pacotes mais caros e, ainda assim, diz Plepler, as vendas não param de crescer. Se a ideia vingar, você poderá adquirir filmes e séries da HBO sem ter que comprar assinatura nenhuma.

Antes de sair comemorando, lembre-se de que, para vender um serviço como esse, a HBO precisará contar com algum parceiro provedor de banda larga, ou com vários. Poderia ainda fazê-lo, quem sabe, com os fabricantes de TVs smart, que hoje oferecem Netflix, YouTube e outros serviços. Mas essa atitude significaria comprar uma boa briga com as operadoras tradicionais.

Valerá a pena?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

2 semanas ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago