São dicas práticas, dados estatísticos, análises sobre o comportamento do consumidor, tendências de mercado, ideias promocionais, referências sobre o que se viu nos finais dos anos recentes… enfim, informações e ferramentas que certamente vão ajudar muito quem depende das vendas para sobreviver. O guia 2014 Holiday Commerce Marketing Guide (clique para fazer o download) é particularmente útil, claro, para lojas pequenas e médias, que não podem bancar extensas pesquisas ou análises.
Infelizmente, o foco do trabalho é o mercado americano, muito mais avançado e organizado que o brasileiro. É de se lamentar, mais uma vez, que não haja algo do gênero em português (se há, desconheço), onde essas dicas seriam muito mais necessárias. Nenhuma das entidades que se propõem a representar as empresas teve até hoje capacidade, ou tomou a iniciativa, de produzir trabalhos nessa linha.
Na minha já distante infância, se dizia “cada um por si, Deus pra todos”. É triste ver que no Brasil continua sendo assim.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…