Categories: Uncategorized

Um gigante de meio milhão de reais

Na última quinta-feira, a Samsung apresentou em São Paulo seu TV 4K de 105 polegadas (mod. UN105S9W). Foi um grande esforço de logística para trazer o aparelho e exibi-lo de um modo completamente fora do comum: uma espécie de “nave”, contendo uma sala de home theater com o TV em destaque, foi erguida a cerca de 15m de altura; dentro dela, um grupo de convidados apreciando as imagens do TV, tendo como fundo as luzes da capital paulista.

Esse TV, que vimos em demonstração na CES, em janeiro, e na IFA, em setembro, também é fora do comum. A curvatura da tela em 105″, com formato 21:9, causa muito maior impacto; com certeza, é até hoje o que mais se aproxima de uma tela de cinema. Para manter a baixa espessura (apenas 17mm), a Samsung desenhou um gabinete “limpo”, colocando todas as conexões e processadores num módulo à parte (vejam este vídeo).

O gigante também está sendo lançado nos EUA e na Europa, pelo equivalente a US$ 120 mil. Aqui, o preço sugerido é de R$ 499 mil, e não será surpresa se forem vendidas algumas dezenas (a LG mostrou modelo semelhante na IFA e deve lançá-lo em breve no Brasil).

Em tempo: para evitar confusão, é importante informar que o TV Samsung é um 4K LED-LCD, e não OLED. Este, por enquanto, é privilégio da LG, como mostramos neste vídeo.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • Estou em dúvida:não sei se compro uma Porsche,ou 2 Camaros e uma volta ao mundo ou essa tv...

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago