4K 105 inch CURVED UHDNa última quinta-feira, a Samsung apresentou em São Paulo seu TV 4K de 105 polegadas (mod. UN105S9W). Foi um grande esforço de logística para trazer o aparelho e exibi-lo de um modo completamente fora do comum: uma espécie de “nave”, contendo uma sala de home theater com o TV em destaque, foi erguida a cerca de 15m de altura; dentro dela, um grupo de convidados apreciando as imagens do TV, tendo como fundo as luzes da capital paulista.

Esse TV, que vimos em demonstração na CES, em janeiro, e na IFA, em setembro, também é fora do comum. A curvatura da tela em 105″, com formato 21:9, causa muito maior impacto; com certeza, é até hoje o que mais se aproxima de uma tela de cinema. Para manter a baixa espessura (apenas 17mm), a Samsung desenhou um gabinete “limpo”, colocando todas as conexões e processadores num módulo à parte (vejam este vídeo).

O gigante também está sendo lançado nos EUA e na Europa, pelo equivalente a US$ 120 mil. Aqui, o preço sugerido é de R$ 499 mil, e não será surpresa se forem vendidas algumas dezenas (a LG mostrou modelo semelhante na IFA e deve lançá-lo em breve no Brasil).

Em tempo: para evitar confusão, é importante informar que o TV Samsung é um 4K LED-LCD, e não OLED. Este, por enquanto, é privilégio da LG, como mostramos neste vídeo.

1 thought on “Um gigante de meio milhão de reais

  1. Estou em dúvida:não sei se compro uma Porsche,ou 2 Camaros e uma volta ao mundo ou essa tv…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *