Menos de um ano após o lançamento, a Sony está desativando seu serviço de streaming Music Unlimited e transferindo seus usuários para o Spotify. A partir de março, os assinantes da PlayStation Network (PSN) terão acesso a um serviço chamado ‘PlayStation Music’, que nada mais é do que uma versão do Spotify para usuários do videogame. As músicas poderão ser ouvidas a partir dos consoles PS3 e PS4, além dos tablets e smartphones Xperia. O Spotify, que hoje rivaliza com o iTunes em variedade e acessibilidade, é mantido por uma empresa sueca operada a partir da Inglaterra. Oficialmente, possui cerca de 15 milhões de usuários pelo mundo.
Essa decisão da Sony confirma o que vem se observando no mercado em geral: os fabricantes de equipamentos buscam parcerias estratégicas com provedores de serviço. A ideia inicial de cada um ter a sua própria rede (Samsung, LG, Panasonic e outras também tentaram) parece que vai deixando de ser prioridade. É mais prático se unir aos “inimigos”, que no caso são nomes como Spotify, Amazon, Netflix, Vine, Google. E outros que vêm por aí.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…