Alguns fabricantes de smartphones perceberam, e estão tomando providências. A chinesa HTC, por exemplo, juntou-se à Harman Kardon para lançar no mercado internacional, no ano passado, a linha Sprint, que entre outros avanços reproduz áudio no formato FLAC (com amostragem de 192kHz a 24-bit). Esses aparelhos também utilizam um software chamado Clari-Fi, patente da Harman, que promete restaurar os dados perdidos em arquivos de áudio que sofreram compressão. A conferir.
Agora, a HTC anuncia um smartphone ainda mais avançado. O modelo One M9 foi exibido no último World Mobile Congress, em março, mas quase ninguém comentou que o aparelho acrescenta conversor digital/analógico DAC de 192kHz a 24-bit e faz streaming da internet com essa resolução. Usando um aplicativo (HTC Connect), o M9 também pode transferir as músicas para outros players via rede sem fio, inclusive em ambientes diferentes (multiroom).
Segundo o site especializado Twice, tudo isso é possível graças à nova geração de chips Snapdragon 618 e 620, da Qualcomm. Aguardemos agora a resposta da Apple e dos demais fabricantes de smartphones, que utilizam chips Intel.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…