O mercado global de TVs Ultra HD cresceu quase 400% no primeiro trimestre deste ano, comparado com o mesmo período de 2014. É o que diz a consultoria especializada IHS, ressaltando que no segmento de TVs como um todo o cenário é inverso: houve queda de 2%!
A Samsung ficou com 32% de todos os TVs 4K vendidos, embora essa categoria represente apenas (por enquanto) 11% dos negócios da empresa. As quatro marcas que vêm na sequência são LG (15% de market-share), a chinesa Hisense, Sony e outra chinesa (Skyworth).
Para se ter uma ideia de como a China está puxando essa expansão, basta dizer que lá foram vendidos entre janeiro e março 2,6 milhões de TVs 4K (244% mais do que no ano passado). Os chineses compram hoje mais de metade da produção mundial, inclusive na faixa de 40 polegadas.
Mais detalhes sobre o relatório da IH podem ser conferidos neste link.
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…
Pobres Criaturas, em cartaz nos cinemas e desde a semana passada também no Star+, é…
View Comments
Excelente notícia! Espero que logo se popularizem pelo mundo, trazendo junto a redução do preço.
Só um detalhe: TV é uma sigla feminina, de acordo com dicionários da língua portuguesa, logo o certo é "a TV" e não "o TV".