Categories: Uncategorized

Automação high-end também cai de preço

Algo que seria impossível imaginar três ou quatro anos atrás está acontecendo no mundo da automação residencial: soluções complexas e de alto custo estão se tornando acessíveis até em projetos de médio porte. É o caso da Savant, marca que sempre esteve associada à Apple e a produtos refinados e caros. Mais do que isso: mantém total controle sobre o que vende e sobre quem vende, ou seja, sua rede de revendedores e instaladores credenciados.

No início do mês, a Savant anunciou o lançamento, nos EUA, do Smart Host, que na rede autorizada irá custar US$ 999. O módulo inclui 6 conexões de IR, 1 de rede Ethernet, 2 RS-232, 1 de áudio Toslink (óptica) e 1 GPIO (entrada/saída de dados). Acrescentando uma interface HDMI e um display, o usuário tem o controle da casa inteira; o processador, diz a Savant, é 40% mais rápido que os anteriores.

Mais: a filosofia da empresa agora é deixar nas mãos do usuário – sem necessidade de chamar um programador – o máximo possível de recursos automatizados. No Host, ele pode programar para receber alertas pelo iPhone sempre que ocorrer na casa algo que não estava previsto (ex: uma luz que ficou acesa ou alguém que tenta entrar sem autorização). Antes, isso tinha que ser feito pelo instalador.

No Brasil, os integradores autorizados pela distribuidora Audiogene já podem se informar sobre a novidade.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

View Comments

  • e o serviço? na hora do aperto, quem vai salvar? quero ver unir tudo em uma plataforma só e sincronizar

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

2 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago