Algo que seria impossível imaginar três ou quatro anos atrás está acontecendo no mundo da automação residencial: soluções complexas e de alto custo estão se tornando acessíveis até em projetos de médio porte. É o caso da Savant, marca que sempre esteve associada à Apple e a produtos refinados e caros. Mais do que isso: mantém total controle sobre o que vende e sobre quem vende, ou seja, sua rede de revendedores e instaladores credenciados.

savant hostNo início do mês, a Savant anunciou o lançamento, nos EUA, do Smart Host, que na rede autorizada irá custar US$ 999. O módulo inclui 6 conexões de IR, 1 de rede Ethernet, 2 RS-232, 1 de áudio Toslink (óptica) e 1 GPIO (entrada/saída de dados). Acrescentando uma interface HDMI e um display, o usuário tem o controle da casa inteira; o processador, diz a Savant, é 40% mais rápido que os anteriores.

Mais: a filosofia da empresa agora é deixar nas mãos do usuário – sem necessidade de chamar um programador – o máximo possível de recursos automatizados. No Host, ele pode programar para receber alertas pelo iPhone sempre que ocorrer na casa algo que não estava previsto (ex: uma luz que ficou acesa ou alguém que tenta entrar sem autorização). Antes, isso tinha que ser feito pelo instalador.

No Brasil, os integradores autorizados pela distribuidora Audiogene já podem se informar sobre a novidade.

1 thought on “Automação high-end também cai de preço

  1. e o serviço? na hora do aperto, quem vai salvar? quero ver unir tudo em uma plataforma só e sincronizar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *