Pouco mais de um mês após ser divulgado, já foi alterado o cronograma do switch-off, desligamento dos transmissores analógicos de televisão para implantação definitiva do sinal digital. Nada muito significativo, apenas um sinal de como essas coisas são improvisadas no Brasil.
Pensando bem, é significativo, sim, para quem mora nessas cidades, especialmente as famílias que continuam usando TV analógico e não fazem planos de (ou não podem) trocar tão cedo. As cidades adicionadas agora estão nas regiões metropolitanas de Brasilia, São Paulo e Belo Horizonte. Para poupar o leitor interessado de uma visita ao Diário Oficial da União, onde a medida foi publicada na semana passada, deixo aqui o link do site Tela Viva, que traz um resumo.
Só para lembrar: o switch-off está marcado para começar, como teste, em novembro próximo na cidade de Rio Verde (Goiás). A partir de abril do ano que vem, prossegue nas capitais mencionadas acima e suas regiões metropolitanas. Vamos ficar atentos para ver se até lá não surgem novas alterações.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…