Pouco mais de um mês após ser divulgado, já foi alterado o cronograma do switch-off, desligamento dos transmissores analógicos de televisão para implantação definitiva do sinal digital. Nada muito significativo, apenas um sinal de como essas coisas são improvisadas no Brasil.

Pensando bem, é significativo, sim, para quem mora nessas cidades, especialmente as famílias que continuam usando TV analógico e não fazem planos de (ou não podem) trocar tão cedo. As cidades adicionadas agora estão nas regiões metropolitanas de Brasilia, São Paulo e Belo Horizonte. Para poupar o leitor interessado de uma visita ao Diário Oficial da União, onde a medida foi publicada na semana passada, deixo aqui o link do site  Tela Viva, que traz um resumo.

Só para lembrar: o switch-off está marcado para começar, como teste, em novembro próximo na cidade de Rio Verde (Goiás). A partir de abril do ano que vem, prossegue nas capitais mencionadas acima e suas regiões metropolitanas. Vamos ficar atentos para ver se até lá não surgem novas alterações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *