Ainda não há estatísticas oficiais sobre o impacto dos Jogos Olímpicos nas vendas de TVs. Mas saiu uma mostrando que pelo menos a expectativa gerada foi intensa. O site chinês Digitimes publica que os pedidos aos fabricantes no primeiro semestre chegaram a 24,8 milhões de painéis UHD, um crescimento de 70% em relação ao ano passado. O segmento de TVs 4K já representa 20% do total de encomendas, e 55% das vendas de TVs de 55″ ou mais. Nesse nicho, a LG está em primeiro lugar, diz a pesquisa, seguida pela Samsung e pelas chinesas AUO, China Star e BOE; vale lembrar que a LG fornece painéis para outras marcas, como Panasonic e Vizio.
A mesma fonte indica que a estimativa para o ano é de 59 milhões de TVs UHD, equivalente a 23% do total de displays.
Uma das polêmicas mais antigas do mercado de consumo é sobre a durabilidade…
Você sabe o que é o protocolo AVB? Já aprendeu o que são harmônicos…
Fusões e aquisições são quase que semanais no mundo da tecnologia. A mais recente -…
Nesta 6a feira, o Brasil ultrapassou a marca histórica de 2 milhões de domicílios equipados…
Já vi discussões a respeito, em pequenos grupos, mas parece que a questão…
A mais recente trapalhada de Elon Musk, ameaçando não cumprir determinações da…