A estratégia da Sony para esse lançamento merece algumas observações. Neste dia 15 de setembro sai uma versão “turbinada” do PS4 atual, mais leve, com 500GB de memória e menor consumo de energia. A empresa anuncia que futuramente poderá ser baixado upgrade para esse modelo aceitar sinal HDR. Isso mesmo: imagens de filmes e jogos poderão ser assistidas com mais contraste, que é o principal diferencial do HDR.
Mas 4K, mesmo, só em novembro. O PS4 Pro terá processador ADM Polaris, com o dobro da velocidade do atual, e upscaling para melhorar as imagens Full-HD. Mas não será capaz de tocar discos Blu-ray 4K, o que é estranho; indica que a Sony não aposta na sobrevivência dos discos físicos, o que, aliás, é a opinião de muitos especialistas. Vale lembrar que Samsung e Panasonic já lançaram seus players Blu-ray 4K, mas a Sony não.
No mais, o evento de lançamento foi cercado mais de mistérios do que de informações. Não há ainda uma pré-lista de títulos a serem lançados em 4K, nem mesmo filmes da própria Sony Pictures, apenas a vaga revelação de que o PS4 Pro permitirá acessar vídeos em 4K do Netflix e do YouTube. Veremos se e quando.
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
View Comments
Interessante.
Bem esclarecedor esse site,eu particularmente gosto de ambas as produtoras e consoles. Tanto a Sony quanto a Microsoft sempre fazem games muito bons, videogame já não é mais chato como era antigamente. Hoje em dia só vejo games top no mercado. Parabéns pelo blog
abraços Adriano