xbox-one-s-hero-logoSaiu nos EUA (e alguns países da Europa) a versão 4K do Xbox One, o videogame da Microsoft que vem rivalizando com o PlayStation nos últimos anos. O modelo One S (foto) acrescenta algumas funções, mas o principal é seu processador de upscaling, para elevar a resolução de imagem. Como na maioria dos TVs 4K, esse recurso permite assistir aos conteúdos convencionais Full-HD com a “sensação” do 4K.

Aguarda-se para setembro a chegada do PlayStation Neo, que será a resposta da Sony ao Xbox One S. E a própria Microsoft já anuncia para 2017 o Scorpio, que seria então o primeiro console com 4K nativo. As duas empresas, como sempre, fazem suspense sobre as especificações dos produtos, deixando neuróticos os sites especializados. Segundo o 4k.com, o S traz maior capacidade de armazenamento que o Xbox One original (2 Terabytes), utilizando um chip quad-core semelhante. E reproduz discos Blu-ray 4K 60P e é compatível com conteúdos transmitidos em HDR, inclusive da internet, o que já é muito. Estão chegando também versões para 1TB e 500GB.

Quanto ao Neo e ao Scorpio, há mais especulações do que informações. Vamos ter de aguardar. De qualquer modo, esses anúncios apontam para um novo salto de qualidade e velocidade no mundo dos games. Eis aí um segmento que mantém o vigor, apesar das oscilações econômicas, sustentado por uma legião de fãs. Quando eles começarem a ver seus jogos em 4K, vai ser difícil segurar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *