A proporção de residências com pelo menos um TV conectado à internet (claro, nos EUA) chegou a 74% em 2016. Três anos antes, eram “apenas” 50%, confirmando que grande parte das pessoas já enxerga seu TV como uma forma de acesso à internet. Os dados estão numa pesquisa anual da consultoria TDG, que afirma ter entrevistado cerca de 2 mil usuários de banda larga (aqui, os detalhes).
Assim como o celular deixou de ser apenas um telefone, o televisor não serve mais somente para ver os canais convencionais. Aliás, muitos usuários já têm no seu smartphone o próprio controle da TV. E, se pensarmos que com um adaptador do tipo Chromecast é possível acessar a internet usando qualquer TV, o número deve ser maior ainda.
No Brasil, infelizmente, não há estatísticas a respeito. Mas basta entrar em qualquer loja, ou visitar um site de vendas, para constatar que está mais fácil comprar um TV smart (“inteligente”) do que um dumb TV (“burro”).
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…