Categories: Uncategorized

Realidade virtual sofre derrota importante

oculus-rift-consumer-editionoculus-rift-consumer-editionComo já comentamos aqui, o segmento conhecido como VR, que engloba as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada (são dois conceitos distintos), é um dos mais badalados do momento. Eventos de tecnologia pelo mundo afora vêm se esmerando nas demonstrações, com a expectativa de que seja um negócio emergente. Já ouvi de pessoas importantes (e já saíram pesquisas dizendo o mesmo) que até 2020 teremos milhões de pessoas usando os óculos escuros que revelam imagens espantosamente imersivas.

Bem, por enquanto é uma aposta. Mas um fato desta semana coloca em cheque essas previsões. A Best Buy, maior rede varejista de eletrônicos do mundo, anunciou que está desativando as demonstrações de VR em 200 das suas 500 lojas onde o produto foi lançado. Motivo: falta de público. Segundo o site Business Insider, que cobre os bastidores da indústria de tecnologia, a decisão foi tomada pelo Facebook, que havia escolhido a Best Buy para lançar seu Oculus Rift. Funcionários das lojas revelaram ao site que têm passado dias sem atender um único cliente! O que, no caso dessa rede, é sem dúvida preocupante – suas lojas vivem lotadas.

Em tempo: Google e Samsung, outras gigantes que disputam esse segmento, até o momento mantêm seus planos de investimento. Vamos ver como reagem ao pé-no-freio de mr. Zuckerberg.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

3 dias ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

4 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago