Categories: Uncategorized

Os TVs que chegam em 2017

Na edição de fevereiro da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, que trouxe a cobertura da CES 2017, mostramos alguns dos TVs previstos para chegar ao mercado brasileiro ao longo do ano. Claro, tudo depende dos ventos da economia, que nos últimos dois anos sopraram contra. Mas os fabricantes estão tentando ao máximo finalizar os produtos em Manaus, para reduzir os custos, e o dólar relativamente estável é um sinal animador. Não há ainda prazos nem preços definidos, mas é possível traçar aqui um panorama das principais marcas.

Samsung – A aposta é nos painéis de pontos quânticos, que a empresa chama de QLED e que já comentamos aqui. Virão em tamanhos de 55″, 65″, 77″ e talvez 88″. Serão todos 4K com HDR10, e pelo menos um deles terá painel de backlight Local Dimming, item essencial para o desempenho de um TV LCD.

LG – Ainda não está decidido se a linha OLED Signature, a mais elogiada da CES, virá mesmo ao mercado brasileiro. São os TVs mais finos entre os anunciados para este ano, com 2,57mm de espessura, daí o apelido wallpaper, simbolizado pela letra W. O fabricante informou ainda que será o único TV compatível com os quatro padrões atuais de HDR. 

Panasonic – A entrada no segmento OLED não foi só para impressionar. A empresa decidiu mesmo que este ano terá uma linha à parte de TVs com painel orgânico, embora o foco principal continue sendo nos LED-LCDs de alto desempenho. Serão compatíveis com HDR10, Dolby Vision e HLG, este previsto para servir, no futuro, às transmissões de TV em 4K, segundo o site 4k.com.

Sony – Também entra no mercado de OLED, com um modelo de 56″ (os outros tamanhos ainda não foram definidos). Na linha LED-LCD, haverá modelos 4K de 55″, 65″ e 77″, todos com HDR, um backlight mais avançado e um inédito sistema de áudio propagado a partir da própria tela.

TCL – Associada no Brasil à Semp, a gigante chinesa com um modelo 4K HDR curvo, com Local Dimming e painel de pontos quânticos, que chega às lojas a partir de março. Um belo diferencial: por enquanto, será o único que já vem com tecla específica no controle remoto para o aplicativo Globo Play.

Obs.: a primeira versão deste texto informava erroneamente que o app Globo Play era exclusivo da Semp TCL. Na verdade, pode ser encontrado também em outras marcas de TVs.

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Streaming: plataformas se unem contra tributação

Lembram-se de quando comentávamos sobre cotas na TV paga? Parece que faz tanto tempo... (cliquem…

19 horas ago

Tarifas já afetam custos da automação nos EUA

      Duas semanas após o anúncio das novas tarifas pelo governo americano, a…

2 dias ago

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

1 semana ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

2 semanas ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 semanas ago