Categories: Uncategorized

Selo de referência para os profissionais

Junto com a 6a edição da revista BUSINESS TECH, lançada na semana passada, a Event Editora começou a divulgar o selo “Seja Pro AV”, que a partir de agora será utilizado em todas as nossas mídias. A ideia, inspirada em iniciativas anteriores e também em exemplos internacionais, é motivar o mercado – especialmente num momento de retomada após o terremoto econômico – a buscar novas oportunidades de negócio baseadas na profissionalização e na especialização. 

Antes de explicar melhor, algumas palavras sobre essa nova edição da BUSINESS TECH, que buscamos consolidar como um “projeto multimídia”, e não apenas como mais uma publicação. Juntando o talento de nossos colaboradores ao apoio de algumas empresas e a fontes de prestígio no Exterior (como os sites CE Pro, Corporate Tech Decisions, Commercial Integrator e AV Network), estamos produzindo conteúdos qualificados para quem trabalha no mercado de tecnologia. Isso inclui tanto integradores e projetistas quanto gerentes de TI e administradores de redes, nas quais as letras “A” e “V” ganham cada vez mais importância. Vejam aqui os principais assuntos da BUSINESS TECH 6.

Por que um “projeto multimídia”? BUSINESS TECH foi pensada como uma integração de mídias, um fenômeno da comunicação no mundo atual. Conforme mudam os comportamentos de usuários e profissionais, evoluem os parâmetros para avaliar o impacto das ações de marketing e/ou comunicação. Não cabe mais pensar “apenas” na mídia impressa (jornais, revistas, catálogos, folhetos), nem se trata de adotar as mídias digitais (sites, blogs, newsletters, redes sociais, aplicativos, vídeos) excluindo o que se fez até hoje. O segredo está em combinar tudo isso de acordo com cada produto, cada momento e cada orçamento.

 

Voltando ao conceito do selo Seja Pro AV, a ideia é reforçar a necessidade de aperfeiçoamento e atualização entre os profissionais brasileiros, tão condicionados a oferecer “produtos” em vez de “serviços”. E destacar a relevância dessa atividade para quem compra e usa equipamentos eletrônicos. Assim como médicos, engenheiros, economistas e diversas outras categorias de profissionais, a capacitação técnica é um processo contínuo, exercido no dia a dia. 

Contem todos conosco para isso!

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago