Pelas descrições de sites especializados internacionais que cobrem o IBC, o aparelho é um prodígio de tecnologia. Utiliza três chips para captação de imagem em 8K (7.680 x .4320 pixels); cada chip registra uma das cores primárias (vermelho, verde, azul), que são combinadas por um processador.
É bom lembrar que as primeiras câmeras desse tipo foram testadas em 2012, durante a Olimpíada de Londres, e vêm sendo aprimoradas na cobertura de grandes eventos nos últimos anos. A UHC-830 é a primeira que também trabalha em HDR (High Dynamic Range), com maior nível de contraste, e também a primeira que permite transmissão ao vivo pela internet, segundo a Sony. Mais detalhes no site internacional da Sony Pro.
Para quem adora produzir seus próprios vídeos, talvez seja interessante citar que recentemente a Nikon lançou o modelo D850, que grava em 4K. Para promover o produto, a empresa encomendou ao fotógrafo Lucas Gilman um vídeo do gênero time-lapse, com imagens de natureza captadas na Islândia. É um espetáculo. Gilman fotografou imagens com a máxima resolução dessa câmera (45.7 Megapixels), que tem também um timer embutido para esse tipo de produção. Vale a pena ver, mesmo sabendo que para apreciar as imagens em toda a plenitude seria necessário contar com um display 8K, que ainda não temos.
Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…
Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…
Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…
Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…
View Comments
Boa postagem, espero receber mais conteudo.