Categories: Uncategorized

EUA terão 5G com TV 4K

A Verizon, maior operadora de telecom dos EUA, anunciou que começa a vender em breve pacotes de celular 5G em quatro praças do país. A se confirmar, será a primeira iniciativa nesse campo, embora ainda não se saiba quando estarão à venda smartphones 5G (a Lenovo é a única fabricante que promete lançá-los este ano). 

Seja como for, o projeto da Verizon é pioneiro porque mira também o segmento de banda larga residencial sem fio. A tecnologia 5G oferece não apenas melhor qualidade de sinal, mas uma incrível variedade de serviços, e velocidades de acesso cerca de 50 vezes mais altas que a 4G.

Ao comprar o pacote, o assinante receberá de brinde – promete a operadora – um receptor Apple TV 4K ou, se preferir, um YouTube TV. Este é o modem do Google para recepção de TV pela internet, que já virá com 60 canais das principais redes (CBS, Fox, NBC, ESPN etc.), sem custo adicional. Além disso, o pacote incluirá Netflix, iTunes e Amazon Prime, mais um gravador DVR integrado à nuvem, ou seja, sem limite de memória!

Não foi divulgado ainda o valor da mensalidade, que certamente não será baixo, mas temos aí um exemplo prático da tão falada integração web+TV. Ou, em outras palavras, a “TV do futuro”.

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago