Categories: Uncategorized

NET/Claro também oferecem Netflix

Depois de longas negociações, finalmente os assinantes da NET (TV) e Claro (celular) passaram nesta terça-feira a encontrar Netflix entre os aplicativos sob demanda das operadoras. No caso da NET, o app de filmes e séries agora faz parte dos pacotes 4K, assim como HBO, Discovery, Turner e Fox, entre outros. O acesso também pode ser feito pelo canal 680 do guia de programação. Quem já é assinante Netflix só precisa digitar sua senha na primeira vez; daí por diante, o acesso será direto. Quem ainda não é poderá fazer a assinatura junto à NET: a cobrança virá na mesma fatura mensal da operadora.

A entrada da Netflix na grade da NET (no ano passado, a Vivo havia tomado a mesma decisão) marca uma nova fase da TV paga no Brasil. Cada vez mais teremos canais lineares e serviços de streaming caminhando juntos, com o assinante podendo escolher o quê e quando assistir conforme a sua conveniência.

Também nesta terça-feira, a Vivo anunciou acordo com a Globosat para oferecer a seus assinantes de celular os serviços Premiere, Combate, Sexy Hot e Philos, com cobrança mensal na mesma fatura. A operadora já tem acordos semelhantes com Amazon Prime, Fox+, Fox Sports, Discovery Kids e Watch ESPN, além dos serviços de streaming das ligas americanas de basquete (NBA) e futebol (NFL).

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago