Categories: Uncategorized

iPad Pro, mais uma vítima do vírus


Nesta segunda-feira, a imprensa asiática noticiou que a Apple está transferindo para Taiwan a produção de alguns produtos até agora montados na China. A agência Taiwan News cita a realocação das linhas do iPad Pro 2, previsto para ser lançado este mês, mais os fones AirPods e o relógio Apple Watch. Segundo o site, a empresa americana concluiu que precisa mesmo diversificar seus fornecedores para não ser pega no contrapé em emergências como a do coronavírus. Até o final do dia, a Apple não havia se pronunciado a respeito.

A maior ameaça é o calendário de entregas do iPad Pro, produto em que a empresa aposta alto este ano e que é ansiosamente aguardado pelos especialistas. Será seu primeiro tablet 5G, equipado com o novo processador A14 e exibindo nada menos do que três câmeras, como o iPhone 11 Pro. Para preocupação dos executivos na Califórnia, desde meados de janeiro os fornecedores chineses simplesmente pararam de produzir. 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago