Categories: Uncategorized

Áudio e vídeo: como não montar um sistema

De vez em quando, publicamos na revista HOME THEATER & CASA DIGITAL fotos de residências onde foram cometidos erros em instalações de áudio e vídeo. Não costumamos identificar os responsáveis porque a ideia não é destruir o trabalho de ninguém – alguns deles são bons profissionais que, no entanto, às vezes têm de se submeter às preferências do morador (ou de seu arquiteto). Faz parte. Nossa intenção é alertar outros consumidores, e também integradores, para que não cometam as mesmas falhas em novos projetos.

 

 

 

Menciono o assunto a propósito de reportagem publicada esta semana no site americano Commercial Integrator, que elegeu “os piores sistemas de áudio” de lá. Você pode escolher entre rir ou chorar diante de imagens como esta ao lado (que estão neste link). Mas tenha certeza de que, pelo menos neste caso, nossos erros são bem menos piores que os deles!

Na verdade, as fotos dispensam identificações. Basta olhar para perceber que quem fez aquilo não é do ramo. E nem é questão de ser bonito ou feio; são simplesmente horríveis e ineficientes. Aliás, como diz o redator, ainda bem que só precisamos ver as fotos. Já imaginou ter de ouvir esses sistemas?

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Até onde chega o brilho das TVs?

Meses atrás, chamávamos a atenção dos leitores para os exageros nas especificações de brilho das…

3 dias ago

Netflix lidera, mas cai mais um pouco

                  Em outubro de 2021, publicávamos -…

1 semana ago

Inteligência Artificial não tem mais volta

Pouco se falou, na CES 2025, em qualidade de imagem. Claro, todo fabricante diz que…

4 semanas ago

TV 3D, pelo menos em games

                          Tida como…

4 semanas ago

TV na CES. Para ver e comprar na hora

Para quem visita a CES (minha primeira foi em 1987, ainda em Chicago), há sempre…

4 semanas ago

Meta joga tudo no ventilador

    Uma pausa na cobertura da CES para comentar a estapafúrdia decisão da Meta,…

4 semanas ago