De vez em quando, publicamos na revista HOME THEATER & CASA DIGITAL fotos de residências onde foram cometidos erros em instalações de áudio e vídeo. Não costumamos identificar os responsáveis porque a ideia não é destruir o trabalho de ninguém – alguns deles são bons profissionais que, no entanto, às vezes têm de se submeter às preferências do morador (ou de seu arquiteto). Faz parte. Nossa intenção é alertar outros consumidores, e também integradores, para que não cometam as mesmas falhas em novos projetos.

 

 

 

Menciono o assunto a propósito de reportagem publicada esta semana no site americano Commercial Integrator, que elegeu “os piores sistemas de áudio” de lá. Você pode escolher entre rir ou chorar diante de imagens como esta ao lado (que estão neste link). Mas tenha certeza de que, pelo menos neste caso, nossos erros são bem menos piores que os deles!

Na verdade, as fotos dispensam identificações. Basta olhar para perceber que quem fez aquilo não é do ramo. E nem é questão de ser bonito ou feio; são simplesmente horríveis e ineficientes. Aliás, como diz o redator, ainda bem que só precisamos ver as fotos. Já imaginou ter de ouvir esses sistemas?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *