O título acima talvez não seja preciso. Sharp e NEC continuam sendo grandes corporações japonesas. O problema é que perderam foco e acumularam prejuízos nos últimos anos, daí por que podem ser chamadas de “ex”. Nesta quarta-feira, foi anunciado em Tóquio que a Sharp Corporation (hoje pertencente à chinesa Foxconn) está assumindo o controle da NDS (NEC Display Solutions), a divisão de digital signage do grupo NEC.
Não foram revelados números, apenas os comunicados protocolares sobre a “sinergia” entre as duas marcas que fazem parte da história da tecnologia japonesa, junto com Sony, Panasonic, Mitsubishi e Toshiba, entre outras. Como se sabe, chineses e principalmente coreanos tomaram conta do segmento audiovisual na última década, e agora joint-ventures como essa parecem ser a única saída para o Japão.
Já a NEC Corporation tem negócios abrangendo praticamente todos os setores da economia mundial, da aviação à fibra óptica, do software ao armazenamento de dados. Sua divisão de displays é minúscula nesse contexto, e certamente não vem dando lucro, ou não seria vendida. A NDS produz displays e projetores que sofrem a avassaladora concorrência de coreanos e chineses. Talvez consiga se reerguer juntando-se à Sharp. Teremos que esperar para ver.
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
Está em todas as redes: Adolescência, nova série da Netflix, é campeã mundial…
A edição de março da revista HOME THEATER & CASA DIGITAL (que pode…
Não deve ter sido coincidência, mas fato é que dois consumidores americanos - um da…
Um importante avanço pode estar a caminho no processo de implantação da…