“Desde o início, sempre pensamos em ser a marca número 1 do mundo em automação”, diz o fundador e CEO da Savant, Robert Madonna, na primeira linha do comunicado oficial. “Nunca antes as questões de segurança, conectividade, iluminação inteligente e entretenimento no ambiente doméstico tiveram tanta importância para o consumidor”, acrescentou.
Para a GE, o negócio é mais um passo na direção de se transformar numa fornecedora de soluções industriais, como escreveu o CEO H. Lawrence Culp Jr. “Nossos colegas da GE Lighting agora fazem parte de uma das empresas que mais crescem no mercado de automação residencial, enquanto nós continuaremos nossa missão de avançar com tecnologias de infraestrutura, que estão em nossas raízes desde o nosso fundador, Thomas Edison”.
Para quem não se recorda, a marca GE está ligada à invenção da lâmpada elétrica (incandescente), no final do século 19, que deu início à era da eletricidade de consumo. Hoje, continua entre os líderes em lâmpadas de led, mas com muitos concorrentes. Por sua vez, a Savant – como pudemos ver de perto no ano passado, numa visita a sua sede em Nova York – é focada na inovação visando o segmento custom, e trabalha em estreita colaboração com os integradores de sistemas.
Não sei se conseguirá atingir a meta de seu fundador, mas este é sem dúvida um grande passo.
Atualização: acabo de ver agora que as ações da GE subiram 6,5% logo na abertura dos negócios da Bolsa da Nova York nesta manhã. Informa ainda The Wall Street Journal que a venda para a Savant foi avaliada em US$ 250 milhões.
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…
Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…
Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…
Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…
View Comments