Categories: Uncategorized

Empresas ajudam na educação

É quase consenso entre os especialistas que o Brasil, infelizmente, não tem mais um Ministério da Educação. Independente das correntes que um ou outro defenda, os dados da vida prática não negam: há um ministro que fala sobre tudo – inclusive assuntos que não lhe dizem respeito, e frequentemente aos palavrões – menos de educação. Sim, seus antecessores nos últimos 50 anos também foram, quase todos, lamentáveis, o que explica em boa medida os vexatórios resultados obtidos por nossos estudantes nos rankings internacionais. Mas não há a menor chance de o governo atual, com sua (falta de) política educacional, reverter esse vexame.

Por essas e outras é que notícias como esta devem ser saudadas: a operadora Claro decidiu investir para, pelo menos, amenizar os efeitos da calamidade. Diante das incertezas em torno do Enem, transformado numa espécie de “tudo ou nada” para milhões de jovens brasileiros, a empresa firmou parceria com a startup Descomplica, de educação online, para ajudar na preparação para a prova. Como se sabe, todos estão sem aula há quase três meses, um tempo precioso que, infelizmente, não tem como ser recuperado, ainda mais para os de baixa renda familiar.

Pela parceria, todos os clientes pré-pagos da Claro – 26,8 milhões – terão acesso aos cursos online da Descomplica, preparatórios para o Enem. “A crise atual vai aumentar a exclusão digital”, diz Paulo Cesar Teixeira, presidente da Claro. “Por isso, é preciso um esforço para garantir acesso a quem mais precisa”. A operadora mexicana é uma das poucas empresas no país que garante manter seu cronograma de investimentos – R$ 30 bilhões em três anos – apesar das incertezas econômicas. 

AddThis Website Tools
Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

TVs: as promessas para 2025

Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…

3 dias ago

Trump, tarifas e tecnologias (3)

No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…

4 dias ago

Trump, tarifas e tecnologias (2)

    Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…

5 dias ago

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

6 dias ago

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

1 semana ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

1 semana ago