Por essas e outras é que notícias como esta devem ser saudadas: a operadora Claro decidiu investir para, pelo menos, amenizar os efeitos da calamidade. Diante das incertezas em torno do Enem, transformado numa espécie de “tudo ou nada” para milhões de jovens brasileiros, a empresa firmou parceria com a startup Descomplica, de educação online, para ajudar na preparação para a prova. Como se sabe, todos estão sem aula há quase três meses, um tempo precioso que, infelizmente, não tem como ser recuperado, ainda mais para os de baixa renda familiar.
Pela parceria, todos os clientes pré-pagos da Claro – 26,8 milhões – terão acesso aos cursos online da Descomplica, preparatórios para o Enem. “A crise atual vai aumentar a exclusão digital”, diz Paulo Cesar Teixeira, presidente da Claro. “Por isso, é preciso um esforço para garantir acesso a quem mais precisa”. A operadora mexicana é uma das poucas empresas no país que garante manter seu cronograma de investimentos – R$ 30 bilhões em três anos – apesar das incertezas econômicas.
Já comentamos, rapidamente, algumas tendências para 2025 no segmento de TVs, mostradas na CES, em…
No sábado 12, logo após publicar o segundo post sobre a questão das tarifas (para…
Como prometido no post de ontem, vamos começar a dissecar a questão das…
São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…
Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…
A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…