Categories: Uncategorized

InfoComm, mais distante do Brasil

A InfoComm USA deste ano acabou sendo totalmente virtual, duas semanas atrás, na mesma data em que deveria acontecer a edição tradicional (presencial) em Las Vegas. Segundo os organizadores, mais de 20 mil profissionais – a maioria de fora dos EUA – participaram acessando o site do evento para assistir a palestras e demonstrações online de produtos (tudo está disponível até agosto no site oficial: vejam aqui). É a nova ordem mundial determinada pela COVID-19, que obrigou ao cancelamento ou adiamento de quase todos os eventos mundo afora. 

Agora mesmo está acontecendo o Congresso Tudo sobre IoT, que eu saiba o primeiro no Brasil que fica “no ar” durante 12 meses, ou seja, quem se inscreve tem um ano inteiro para ver e rever os vídeos do evento – pelo menos, é o que anunciam os organizadores. Como ninguém sabe até quando o vírus estará por aí, não há como pensar na volta de eventos presenciais com suas inevitáveis aglomerações (a menos para quem não é irresponsável como certos políticos e dirigentes de futebol).

Mas, voltando à InfoComm, a notícia da semana é o fim da parceria entre a AVIXA, dona do evento, e a AVI Latin Press, que organizou nos últimos anos as edições da InfoComm no Brasil (foto), México e Colômbia. A AVI não poderá mais usar a marca “InfoComm” e já anunciou que a partir de 2021 retoma sua programação usando apenas o nome TecnoMultimedia. A AVIXA continua promovendo webinars em português e espanhol para profissionais de toda a América Latina, além de seus cursos, alguns preparatórios à ambicionada certificação CTS (Certified Technology Specialist). 

Como os eventos já tinham mesmo sido cancelados devido à pandemia, o impacto dessa decisão só poderá ser medido no ano que vem, quando – espera-se – estivermos livres do vírus. 

Orlando Barrozo

Orlando Barrozo é jornalista especializado em tecnologia desde 1982. Foi editor de publicações como VIDEO NEWS e AUDIO NEWS, além de colunista do JORNAL DA TARDE (SP). Fundou as revistas VER VIDEO, SPOT, AUDITÓRIO&CIA, BUSINESS TECH e AUDIO PLUS. Atualmente, dirige a revista HOME THEATER, fundada por ele em 1996, e os sites hometheater.com.br e businesstech.net.br. Gosta também de dar seus palpites em assuntos como política, economia, esportes e artes em geral.

Share
Published by
Orlando Barrozo

Recent Posts

Trump, tarifas e tecnologias (1)

    São tantos os malefícios causados pela nova política comercial do governo americano que…

2 minutos ago

Um concorrente para HDMI e USB?

      Em meio às polêmicas envolvendo EUA e China, chega do Oriente uma…

2 dias ago

Cancelamento de ruído é um perigo…

      A lição vem de uma colega americana (Tammy Rogers, do excelente site…

3 dias ago

Home Theater agora é 100% digital

Lançada em maio de 1996, a revista HOME THEATER (que em 2008 acrescentou o título…

3 dias ago

Quem vai bancar a energia da IA?

Em meio à avalanche de notícias sobre Inteligência Artificial, especialmente após a mudança de postura…

2 semanas ago

Netflix e Samsung, agora abraçadas

Demorou, mas enfim a Netflix decidiu adotar - por enquanto, somente nos EUA e Canadá…

2 semanas ago